Ideias de postagens para seu blog.

by - setembro 24, 2020

 

Olá florzinhas do meu jardim, estou trazendo vários assuntos para postagens no seu blog, acho que esse post vai ser muito útil, pois independente do nicho do seu blog, os assuntos citados se encaixam perfeitamente.
Bom, nem sempre estamos com a maior criatividade para fazer postagens, né? Muitas vezes não sabemos sobre o que falar, qual vai ser o assunto abordado na semana seguinte e ocorre o famoso "bloqueio de escrita". 
É muito comum em escritores, mas isso também ocorre com blogueiros... Não é motivo de desespero, pois temos como ferramenta a nossa linda internet e os milhares de assuntos contidos nela. 
É usando essa ferramenta que vou criar uma lista com assuntos para você abordar no seu blog!
Eu realmente espero que essa lista seja útil, então vou separar por assuntos de nichos diferentes, ficou confuso? Você vai entender.

Beleza


  • Seus produtos favoritos;
  • Resenha de um produto não tão usado;
  • Meu kit básico de maquiagem;
  • Funções de cada pincel de maquiagem;
  • Rotina de cuidados com a pele;
  • Cuidados com o cabelo;
  • Penteados simples;
  • Produtos que NÃO valem a pena;
  • Produto caro x Produto barato;
  • Produtos para levar quando viajar;
  • Achados baratos de beleza;
  • Meus truques de beleza favoritos;
  • O que não pode faltar na minha make;
  • Hidratações caseiras para cabelos;
  • Como foi minha transição capilar?
  • Dicas de como cuidar dos cabelos com químicas;
  • Como evitar queda de cabelo;


Música


  • Musicas para ouvir viajando;
  • Playlist favorita;
  • Como organizar suas playlists;
  • Top 10 musicas de 2000;
  • Musicas que NÃO gosto;
  • Musicas que marcaram minha infância;
  • Aplicativos para baixar músicas;
  • Playlist para coração partido; 
  • Musicas que eu já estou enjoado/a;
  • Playlist para dormir;
  • Musicas para ouvir na academia;
  • Playlist para limpar a casa;
  • Músicas que estou viciada/o;


Comida

  • Receitas fáceis de fazer;
  • Lugares favoritos que gosto de comer;
  • Como fazer TAL receita;
  • Dicas de aperitivos fáceis;
  • Receitas vegetarianas;
  • Programas de culinária favoritos;
  • O que eu costumo comer no café da manhã/tarde;
  • Receitas fitness;
  • Como ter uma alimentação saudável;
  • Receitas baratas para fazer;
  • Minha receita favorita;
  • Ideias rápidas para café da manhã/tarde;


DIY

  • 10 maneiras de customizar uma camisa;
  • Decorações baratas;
  • DIY com garrafas pet;
  • Como criar uma estante de livros;
  • LifeHacks para casa;
  • DIY com caixas de feira;
  • DIY com papelão;
  • Top 10 DIY's mais fáceis de fazer;
  • DIY de acessórios;


Estilo de vida

  • Resenha de livros;
  • Rotina fitness;
  • Lugares que amei visitar;
  • Dicas de viagem;
  • O que não pode faltar na minha mala de viagem;
  • Faça uma TAG divertida;
  • Lugares que ODIEI visitar;
  • Coisas pra fazer em um dia chuvoso;
  • Tour pela minha estante;
  • Quais são meus aplicativos favoritos;
  • Melhores aplicativos para editar fotos;
  • Como organizar o feed do instagram;
  • Como ter uma boa economia;
  • Formas de ter uma renda extra;


Sobre o blog

  • Lista de recursos para blogs;
  • Os melhores criadores de layout;
  • Blogspot x Wordpress. Qual é melhor?
  • Fale sobre sua postagem que teve mais feedback;
  • Entrevistando outro blogueiro;
  • Aplicativos para blogueiros;
  • O que eu aprendi com x anos de blog?
  • O que eu mais gosto em ser blogueira/o;
  • Compartilhe o que te mantém motivado;
  • Quais são meus blogs favoritos?
  • Qual a história do meu blog?


Blog pessoal

  • Como conheci meu/minha ________;
  • O que eu faço no final de semana;
  • Como sou produtivo/a?
  • Como superei ________?
  • Minha lista de desejos para o verão;
  • Lugares que marcaram minha vida;
  • Meus filmes favoritos;
  • Livros que amei ler;
  • Carta para meu EU do futuro;
  • Carta para meu EU adolescente;
  • O que me inspira a ser o que sou?
  • Meus hobbies favoritos;
  • Meus aplicativos favoritos são...;
  • O que meu estilo pessoal diz sobre mim?
  • Conheça meu animal de estimação;
  • Coisas que você não sabia sobre mim;
  • 10 Fatos bizarros sobre mim;
  • Coisas estranhas que já presenciei;
  • 10 razões pelas quais eu amo ________;
  • Como eu economizo meu dinheiro;
  • Lista de desejos de compras;



Todos sabemos que o título da postagem é o que atrai o publico, né? É por isso que eu fiz essa lista enorme com títulos de postagem separadas em tópicos.
Espero que seja útil e vocês consigam aproveitar e ter ótimas ideias a partir desses títulos.

Deixe um comentário com seu blog e o que achou da postagem, vou fazer uma visita e retribuir seu comentário!

Abraços, até a próxima postagem! 

Postagens Similares

0 comments