Cuidados que eu tenho com meu cabelo!

by - maio 04, 2016


Olá meus amores, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Eu andei visitando alguns blogs, já escolhendo os que irei recomendar... Confesso que achei uns blogs lindos, mas que não tem tanta atenção quanto merecem. Bom, agora eu decidi falar sobre os cuidados que eu tenho com meu cabelo. Vale lembrar que cada cabelo reage de um jeito com tal produto. Então espero que entendam que seu cabelo pode não reagir igual ao meu para cada produto citado aqui...



Então, antes de lavar meu cabelo, eu dou um banho de hidratante 2 vezes por semana, minha mãe chama de hidratante 2 colheres.
Os ingredientes para hidratar são:
  • Creme ou mascara de cabelo. (um tanto que dê para passar em todo seu cabelo)
  • Maizena | Amido de milho (2 colheres de sopa)
  • Açucar (2 colheres de sopa)
  • Mel (2 colheresde sopa)
  • Leite (2 colheres de sopa)
Misture tudo, bem misturadinho e depois é só aplicar nos cabelos, deixe agir por 20 minutos e depois é só lavar o cabelo normalmente, lembrando que água muito quente dá queda de cabelo.
Ou você pode fazer hidratação aqui.

O shampoo e condicionador que eu uso é da Seda Liso Perfeito que além de ser super cheiroso, deixou meu cabelo muito macio e acabou com a queda. Mas ele não deixa seu cabelo liso que nem chapinha, ele apenas reduz o volume.


E sempre que faço a hidratação, eu seco com o secador para melhor resultado, mas sem escovar.

No dia-a-dia, eu tento manter ele solto, mas se me atrapalha eu faço um coque frouxo, para não marcar e faço o mesmo para dormir. Para pentear, eu começo sempre das pontas para não arrebentar os fios e não uso creme para pentear, mas uso oléo de argan da inoar.

OBS: NÃO É UM TUTORIAL PRA ALISAR CABELOS, APENAS ESTOU FALANDO COMO EU CUIDO DO MEU CABELO.

Se você fez e gostou do resultado, deixe um comentário! Ainda dá tempo de deixar seu blog aqui para participar do recomendo!

Postagens Similares

15 comments

  1. adorei seu post sobre cabelo.... vou fazer está mascara ....ja to inscrita no seu site....se puder me ajudar retribuindo a visitinha www.carlaoliver.com.br. Bjim fk com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa mascara é ótima, eu super recomendo!
      Agradeço por seguir e pela visita ♥ Beijos!

      Excluir
  2. Que legal! Adorei o post! Cuidar bem do cabelo é TDB! ^^
    Obrigada pela visita e por seguir, linda!!
    Até + ;*

    https://suenefernandes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas, já usei essa receita de hidratação e adorei!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso ela faz 2 anos e não abandono por nada!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Primeira vez aqui e adorei. Vim através do cbblogers. <3
    Te convido e conhecer meu cantinho e se gostar fique. <3

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada por visitar meu blog, eu já sigo você ^-^

      Excluir
  5. Já fiz essa receita (só não coloquei mel), e ficou muito bom!

    Beijos,
    placestyle.com

    ResponderExcluir
  6. olá, sou do cbblogers e já estou te seguindo. gostei da máscara porque é natural, logo é barata e não envolve produtos quimicos que podem prejudicar o cabelo. adorei tudo por aqui e te convido a conhecer o meu cantinho, bjs

    http://notasborradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, produtos naturais são baratos e muitas vezes já possuímos em casa, agora máscaras de produtos químicos, além de serem caras, deixam a desejar.

      Excluir
  7. Que dicas legais, bom post.

    Visite: http://carpediemmica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, adorei a dica e o blog tá lindo!!!
    Vou tentar fazer, porque são produtos bem fáceis né?!
    Seguindo aquii já !!! http://prisazo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Priscila, agradeço pelo elogio ao blog!
      É bem fácil mesmo a receita... Eu super recomendo!
      Adorei demais o seu blog, já sigo! ♥

      Excluir