DIY: Como fazer pó compacto.

by - março 22, 2016


Oi florzinhas do meu jardim! ^-^ Tudo bem com vocês?
Bom, hoje eu trago um DIY (Do It Yourself / Faça você mesmo), bem simples e super fácil. Toda mulher adora um pó compacto, então decidi trazer esse tutorial que é "mamão com açucar", não, não é essa a receita hauha. Bom, eu queria pedir milhões de desculpas pelo meu afastamento aqui do blog, eu tive viagens pra fazer, visitas pra receber e acabou que eu me esqueci aqui do jardim, sim, deixei as flores secar, mas com um bom cuidado as flores ficam ainda mais belas, certo? Agora sem mais delongas, vamos acompanhar o tutorial... 

Primeiramente, vamos aos materiais, ok? Ok. (Sai daqui Hazel Grace) 
Materiais: 
  • Amido de milho, conhecido também como Maisena.
  • Álcool liquido.
  • Uma base liquida, um pouco mais escura que sua pele.
  • Papel toalha.
  • Um recipiente pra fazer a misturinha e uma colher que não vai mais usar.
  • Um recipiente para por o pó compacto quando estiver pronto. (Pode ser o potinho de algum pó que acabou, sombra ou blush.) 
Pra fazer a misturinha, pegue o recipiente que você separou pra colocar os ingredientes, coloque 3 colheres(de sopa) de amido de milho(maisena) no recipiente, com a tampinha do álcool, coloque 4 tampinhas cheias e misture bem com a colher até virar uma pasta.

Agora coloque um pouco da base, mas bem pouco, a medida certa seria um pouco menos que uma tampinha de álcool, digamos que metade da tampinha já é mais que suficiente.

Misture bem, agora parece uma base liquida né hauha, mas é assim mesmo.

Agora é só colocar no recipiente que vai ficar seu pó compacto, espere alguns segundos, coloque 3 folhas de papel toalha em cima da misturinha pra tirar o excesso do álcool, não precisar tirar muito, pois pode quebrar o pó com tempo.

Feito isso é só esperar secar por 3 horas e está pronto seu pó compacto!

Espero que tenham gostado desse DIY. Deixe seu blog nos comentários que vou dar uma olhadinha e mês que vem tem recomendo de blogs, quem sabe você não aparece no recomendo?

Postagens Similares

2 comments

  1. Eu meio que já conhecia essa receitinha, mas nunca fiz... Será que o álcool não pode dar alguma reação na pele?
    Seu blog é muito lindo, parabéns!!

    Meu blog é esse aqui, espero que goste: rsenhando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleice, a maisena funciona como um hidratante, eu já usei essa receita, assim como uso hoje em dia e nunca tive problemas, além do álcool ser um grande aliando contra as espinhas. Vou conferir seu blog e fico feliz que tenha gostado do jardim ^-^

      Excluir